
Olá, amiga!
Minha emoção é dupla, tanto pelo casaquinho quanto por esse lindo depoimento que ela mandou no seu email de encaminhamento das fotos.
Veja se não é para ignorar e esquecer totalmente aqueles comentários anônimos e que não acrescentam nada e se encher de energia para ir a fente?!
É pela Ana Maria e tantas outras Anas e Marias que continuo com esse blog. Não há dinheiro no mundo que me dê a emoção que estou sentindo agora. Saber que você ajuda as pessoas nas suas horas de tristezas ou de solidão. Saber que você lhes faz companhia nas madrugadas tristes e sombrias é muito recompensador. É maravilhoso saber que levamos um pouco de alegria, de conforto e de lazer às pessoas. Leia na integra o email dela:
"Bom dia, Sonia!
É com muita alegria que envio este meu trabalho. Sou bancária aposentada também, mas do Banco do Brasil, e me aposentei há doze anos, aí perto, em Alvorada-Tocantins. Sou de Piracicaba-SP, mas morei alguns anos aí no norte, pois meu marido é agropecuarista. Há 8 anos, desde que voltei pra S.Paulo, eu 'navego' na internet, 'garimpando' receitas de artesanato, especialmente crochê. Faço crochê desde os 6 anos, herdei a genética de minha avó materna, que fazia colchas para as netas, de barbante fino. E, dos três filhos que tenho, Rafael de 25, Juliana de 18, o segundo, Ricardo, de 20, nasceu com uma doença rara, Síndrome de West, o que me obriga a ficar muito em casa, já que não são todos os ambientes que ele pode frequentar, se sentir bem. E, também há oito anos, eu perdi um irmão, Valter, também funcionário do BB, de 42 anos, de enfarte, depois de 2 anos de depressão profunda. Estou contando isso, para dizer da importância dos blogs e sites de crochê e artesanatos na minha vida. Foram a minha companhia nas noites de solidão, de tristeza, me salvaram, de certa forma, já que não gosto entrar em bate-papos e conversas na internet. Bem, ultimamente, com suas palavras de incentivo e apoio, eu, que não tinha nem email próprio, vi que era hora de compartilhar. E entrei para o grupo Amigas do Crochê, do qual você também participa, e estou construindo um blog. É tudo muito maravilhoso! Muito além das minhas melhores espectativas. Não precisa nem falar que o seu blog é minha referência.Muito obrigada pelo carinho de suas palavras, que sempre encontramos nos blogs. E, se algum dia eu vir o link de http://pontosdaana.blogspot.com/ na lista de um de seus blogs, me darei por realizada nessa empreitada, sempre dando o melhor de mim para retribuir o carinho de todas as colegas e amigas desse nobre ofício do artesanato, que pra mim é filosofia de vida, acima de tudo. Me desculpe me alongar tanto, mas queria que me conhecesse um poquinho, já que faz parte da minha vida esses anos todos. Espero que goste de meu trabalho. Roupa de crochê não é meu forte, mas depois de fazer e desmanchar e fazer de novo, acho que saiu bonito o casaquinho. Fiz com 10 pontos e a golinha com 8 pontos, sempre deixando um para fechar. A lã é fina, a branca de cone e a mesclada da pingouim. Muito obrigada por tudo, Bjs, Ana Maria "
Bons Croches!
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria